Engenheiros do Hawaii



Acústico MTV é um álbum da banda de rock brasileira Engenheiros do Hawaii, lançado em CD e DVD em novembro de 2004.

Gravado no Espaço Locall em agosto de 2004, o disco reúne a maior parte dos sucessos da banda, como O Papa é Pop, Infinita Highway, Somos Quem Podemos Ser, entre outros; canções do projeto solo Humberto Gessinger Trio, como O Preço, Vida Real e De Fé; e músicas inéditas (Armas Químicas e Poemas, Outras Frequências e Depois de Nós).

O álbum se diferencia da maior parte dos Acústicos por não incluir participações especiais, apenas "fraternais": Clara Gessinger, filha do líder Humberto Gessinger (em "Pose"), e o ex-baterista e fundador da banda, Carlos Maltz (em Depois de Nós, música de sua autoria).

O tecladista Humberto Barros, que faz parte da banda de apoio do Kid Abelha, participou da gravação do Acústico MTV, porém, não continuou com os Engenheiros devido à agenda com o grupo carioca. Em seu lugar, assumiu o jovem Pedro Augusto. Vale lembrar que Barros participou da gravação do disco Minuano, em 1997. O guitarrista Paulinho Galvão deixou o grupo gaúcho em Maio de 2005, durante a tour Acústico MTV, para se dedicar à sua banda paralela, "O Sete". Gessinger declarou uma vez que o baixista Bernardo Fonseca gostaria de tocar a canção A Revolta dos Dândis, I de forma idêntica à linha de baixo original do disco homônimo de 1987. O cantor se opôs à ideia, por considerar que Bernardo só poderia tocar daquela maneira, definida por HG como "um jeito de quem não sabe tocar baixo". A segunda parte da canção chegou a ser tocada no show, porém, não foi incluída. Foi a turnê mais longa de toda a história da banda. A banda ganhou novos fãs com os belos shows apresentados, bem como as belezas sonoras e físicas apresentadas nas canções do DVD Acústico MTV.


Comentários