Dire Straits

 

Dire Straits foi uma banda de rock britânica formada em 1977 por Mark Knopfler (guitarra e vocais), seu irmão David Knopfler (guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers (bateria). Embora formada em uma época em que o punk rock reinava absoluto, decidiram lidar com as convenções do rock clássico, firmando-se em uma sonoridade mais leve, que agradou ao público cansado do som superproduzido do rock dos anos 70. Não tardou para que a banda se tornasse conhecida mundialmente, ganhando o status de disco de platina logo em seu primeiro álbum. Mesmo com "pouco" tempo de banda e apenas 5 álbuns de estúdio, a banda ultrapassou a marca de 100 milhões de discos vendidos mundialmente.

Entre suas canções mais conhecidas estão "Sultans of Swing", "Lady Writer", "Romeo and Juliet", "Why Worry", "So Far Away", "Money for Nothing", "Walk of Life", "Tunnel of Love" e "Brothers in Arms".
Apesar do grande sucesso, a banda terminou sem estardalhaços em 1994, quando Mark Knopfler expressou o desejo de não mais fazer turnês em larga escala, passando imediatamente a se dedicar integralmente à sua carreira solo.


Comentários

  1. Cara, sou muito fã de bandas Britânicas, sou fãzaço dessa banda, na minha opinião é uma das melhores. Gostei bastante do seu espaço, principalmente por falar de bandas dos anos 80, sou oitentista de carteirinha, estou seguindo aqui, vim lá do Dihitti da uma conferida aqui e gostei bastante.

    Abraços

    http://rebobinandomemoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcos! Seja bem vindo brother!
      O espaço é nosso! Sinta-se à vontade para enviar sugestões...
      Me amarrei no teu Blog, show de bola! Os anos 80 na minha humilde opinião, foi a melhor década para música e filmes... Aqui no brasil.
      Forte abraço brother!!!

      Excluir
  2. Linda a musica.Amo musicas assim.Parabéns esta maravilhoso seu blog.Continue assim esta fazendo um ótimo trabalho.bjoos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadúú Princesa!!! Eu estava certo quando disse que vc era perfeita... Além de todas as qualidades, ainda tem um ótimo gosto para música! Parabéns! Milhões de bjs!!!!!!

      Excluir
  3. Concordo com o Marcos Mariano, adoro esta banda, suas músicas nos remetem à velhos e bons tempos que não voltam mais!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário