Metallica



Metallica é uma banda norte-americana de metal formada na cidade de Los Angeles, Califórnia, local que mais tarde ficou conhecido como Bay Area. Os seus lançamentos incluem tempos rápidos, instrumentais, e musicalidade agressiva, a qual os colocou no lugar de uma das bandas fundadoras dos "Big Four" do thrash metal, conjuntamente com Slayer, Megadeth e Anthrax. A banda foi formada em 1981, após James Hetfield responder a um anúncio que o baterista Lars Ulrich colocou no jornal local. Em 2003, a formação passou a consistir no guitarrista principal Kirk Hammett (que se juntou à banda em 1983) , e no baixista Robert Trujillo (membro desde 2003), bem como Hetfield e Ulrich. Antes de chegar à sua formação actual, a banda teve vários membros: guitarrista principal Dave Mustaine (que mais tarde fundou o Megadeth), e baixistas Ron McGovney, Cliff Burton e Jason Newsted.

A banda ganhou uma crescente base de fãs na comunidade de música underground, e alguns críticos dizem que o lançamento de 1986 Master of Puppets é um dos álbuns de thrash metal mais influentes e "pesados". A banda alcançou um substancial sucesso comercial com o seu álbum auto-intitulado de 1991, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Alguns críticos e fãs acreditavam que o estilo musical da banda mudou de sentido apelando para o público mainstream. Com o lançamento de Load em 1996, Metallica distanciou-se de seus lançamentos anteriores, sendo descrito como "uma abordagem quase rock alternativo", e a banda enfrentou acusações de "tornar-se comercial".


Em 2000 o Metallica esteve entre os vários artistas que apresentaram uma ação judicial contra o Napster por compartilhar materiais protegidos por direitos de autor livremente sem o consentimento dos membros da banda. A resolução foi tomada, e Napster se tornou um serviço de uso pago. Apesar de atingir o primeiro lugar na Billboard 200, o lançamento de St. Anger em 2003 desapontou alguns críticos e fãs com a exclusão de solos de guitarra, bem como o "aço-auscultação" da caixa. Um filme intitulado Some Kind of Monster foi lançado em 2004, documentando o processo de gravação de St. Anger.

O Metallica já lançou nove álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, seis extended plays, um álbum de covers, um álbum colaborativo, quarenta e cinco singles, vinte e cinco videoclipes, doze álbuns de videos e finalizou o trabalho em seu nono álbum de estúdio, Death Magnetic. Tornou-se um dos mais influentes grupos de heavy metal, e a mais bem sucedida comercialmente banda de metal de todos os tempos, com mais de 140 milhões de registros vendidos em todo o mundo, incluindo 69 milhões apenas nos Estados Unidos.[carece de fontes] A banda já ganhou nove Grammy Awards, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e teve cinco álbuns consecutivos em primeiro lugar na Billboard 200.3 O Metallica, de 1991, já vendeu mais de 28 milhões de cópias mundialmente.4 Atualmente o Metallica vem trabalhando em seu decimo álbum de estúdio, que tem lançamento previsto para início de 2014.

Em 2012, a banda fundou sua própria gravadora denominada Blackened Recordings, e adquiriu todos os direitos sob os seus álbuns de estúdio. Seu mais recente lançamento foi o DVD ao vivo "Quebec Magnetic", lançado em 11 de dezembro de 2012, estreando na segunda posição do Top Music Videos da Billboard.


Comentários

  1. pq parou de postar? curto mto o seu blog.

    me amarro nessa banda . bjs


    http://blogdalu2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lu! E me perdoe a demora na resposta! O tempo apertou um pouquinho mais já estou de volta!!! Grande bj !!!

    ResponderExcluir
  3. não tinha visto essa matéria. Muito boa.
    pra mim, Metallica é a melhor banda de todos os tempos, curto cada música, cada história cada momento como se fosse meu. tenho até um blog dedicado a banda... mas que nao posto há algum tempo.
    O estilo trash simplesmente me domina.
    Uma das melhores esperiencias que tive foi a oportunidade de curtir o show ao vivo, em 2011, no rock in rio. Não estava próximo ao palco, mas só de estar lá foi ótimo. E esse ano tem mais... o ingresso está na mão...

    ResponderExcluir

Postar um comentário